sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Argentina: Buenos Aires - terra do Dulce de Leche

Buenos Aires - as delícias feitas com doce de leite

     Como resistir aos quitutes deliciosos feitos com sabor do doce de leite da Argentina? É um doce de leite especial, meio caramelizado que ganhou fama de ser o melhor do mundo. Então, apesar deste blog ser para atrações turísticas, não deixarei de lado as atrações gastronômicas que são experiências únicas e que devem ser vividas plenamente! Vamos à Argentina?

Dulce de Leche:
     Comecemos então pela atração principal, o pote de doce de leite. São muitas marcas, aparentemente todos tem a mesma coloração e devem ter semelhanças. Não tive oportunidade de provar outros, sendo assim, lhes apresento a principal marca, famosa no mundo todo, a Havanna. O único cuidado a se ter ao comprar um Havanna é engordar, pois é impossível parar de comer!



     Sem dúvida é um doce de leite para você trazer aos montes de potes para casa, a não ser que você more em alguma cidade que o revenda. Isto mesmo, exitem lojas da Havanna no Brasil e alguns mercados pequenos, que vendem produtos importados, também tem dele para vender.
     Se estiver em Buenos Aires qualquer loja Havana serve, pois os preços são tabelados. E não são difíceis de encontrar, estão presentes na região central no bairro La Boca, próximo a diversos atrativos turísticos. Outra maravilha que eles tem para dias de calor é o "Frapê". Suco de frutas ou chocolate com muito gelo. Uma delícia!
Outras informações das lojas do Brasil: http://www.havanna.com.br/statictext.aspx?idstatictext=3
Outras informações das lojas de Buenos Aires: http://www.havanna.com.ar/


Alfajor:
     Quem adora alfajor saiba que está na terra deles. Juntamente com o Uruguai, a Argentina tem os melhores alfajores. Mas cuidado!!! Tem uma variedade enorme que você encontra até em bancas de jornal, mas tem marcas que são horríveis, não tem nem cheiro de doce de leite.
     O melhor alfajor, ao contrário do que muitos pensam, não é o Havanna. Se você gosta de um azedinho no meio do chocolate, então o sabor de raspinha de limão com o chocolate do alfajor Cachafaz e do Recoleta são as melhores opções. Mas só com o doce do chocolate, o melhor alfajor é o patagônico "Abuela Goye", que você encontra na Calle Florida e no subsolo das Galerías Pacífico. O de chocolate branco com doce de leite é o melhor, mas prove todos! Além disso eles também tem um chocolate muito bom. O Milka se aproxima do estilo da Abuela Goye e provavelmente é uma opção mais barata.

O alfajor só de maisena, sem chocolate por fora, é muito gostoso, porém pode ser algo meio entalante, porque a textura dele cola na sua boca. Mas vale provar um para conhecer.
Claro que gosto não se repete, então, enquanto estiver por lá, compre uns avulsos das mais variadas marcas e vá provando. Pacotes maiores com 6 ou 8 unidades você acha no mercado, por exemplo, no Carrefour Express da Avenida Corrientes, próximo ao Obelisco.



 


Sorvete:
     No quesito sorvete podem falar o que quiser, mas o melhor sorvete do mundo é o da Freddo!
Então se esbalde, mergulhe num pote de 1/4 de kilo de sorvete e, é claro, peça sempre o de doce de leite e suas varições. Afinal, há um menu de sorvetes de doce de leite, um de chocolate e os demais sabores. Dos azedinhos, o de maracujá é uma delícia. E tem um com pedaços (trozos) de chocolate que é "un manjar". Mas prove também o sundae de "Dulce de Leche" do MacDonalds, é bem gostoso e mais barato. Não se deixe enganar pelas sorveterias da cidade de boa aparência, pois nenhuma delas irá se comparar a Freddo e os sorvetes serão bem mais caros.
Para a nossa alegria há lojas da Freddo no Brasil também!
Informações de Freddo no Brasil: http://www.freddobrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já foi ou ficou com vontade de conhecer este local, deixe aqui seu comentário.