quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bélgica - um passeio com sabor de chocolate

Os melhores chocolates do mundo!

     Sei que este é um blog para falar sobre pontos turísticos, mas não posso desprezar as experiências gastronômicas que impressionam e valem a pena ser vividas durante os passeios. Sem dúvida os chocolates suíços são reverenciados no mundo todo e são de fato uma delícia, com destaque ao Lindt. Que a Suíça me perdoe, mas a Bélgica é a terra do chocolate! Com lojas glamorosas que mais parecem butiques do chocolate elas mexem com o imaginário do nosso paladar. Destacarei aqui duas marcas que tive o prazer de conhecer: a Godiva e a Neuhaus. Não são os mais baratos chocolates que você terá visto na vida, mas valem cada centavo para ter uma experiência única!

Godiva:
     O chocolate Godiva possui barras de várias graduações de cacau, indo do mais docinho ao mais amargo. São todo muito gostosos, mas para mim o carro-chefe são as pequenas barrinhas com recheios diversos. Além dos saborosos recheios, o chocolate das barrinhas derrete na boca, dando uma sensação aveludada ao encostar na língua. É de outro mundo!




Neuhaus:
     Assim como a Godiva, este chocolate também é de excelente qualidade, não ficando muito atrás do primeiro. Suas variedades e tipo de loja são bem similares e as barrinhas são igualmente deliciosas, mas o chocolate tem diferenças peculiares, por exemplo, não dão a mesma sensação aveludada na língua, mas derretem igual e o sabor ainda assim é esplêndido! Os bombons também são divinos e dão ótimos presentes.




Como Visitar:
Acesso: existem lojas em Bruxelas e em Bruges localizadas no meio dos caminhos onde o turismo circula, como as praças centrais e ruas próximas. Em Bruges há uma Godiva no endereço Markt 10 e uma Neuhaus no endereço Steenstraat 66. Em Bruxelas há uma loja de cada na Grand Place. Dá para chegar até elas a pé.
Outras informações Godiva: http://www.godiva.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já foi ou ficou com vontade de conhecer este local, deixe aqui seu comentário.