terça-feira, 18 de março de 2014

Noruega: Forsand - Preikestolen

Preikestolen - A Magnífica Pedra do Púlpito

A Noruega é um país dedicado aos amantes das belas paisagens, fotos de calendário, trilhas e interação total com a natureza. Um lugar para ver, ouvir e sentir a natureza, para respirar ar puro e ter certeza de que existe paz. Seus fjords enchem nossos olhos e cada trilha pode reservar muitas surpresas inesquecíveis.

Lysefjord
Uma das trilhas mais conhecidas, e mais visitada, por seu esplêndido visual é a da Preikestolen, a Pedra do Púlpito. A Preikestolen é uma falésia de 604 metros de desnível que se ergue sobre o Fiorde de Lyse, em frente ao platô Kjerag, em Forsand, Noruega. O topo da falésia é de aproximadamente 25 por 25 metros, quadrado e quase plano.




A trilha para a chegada ao Preikestolen é bastante íngreme. Para chegar até ela é preciso subir a trilha de 3,8 km que começa num albergue à aproximadamente 270 metros acima do nível do mar até alcançar os 604 metros.


Para chegar o primeiro passo é viajar até Stavanger. Depois, pegar um ferry de Stavanger para Tau. A viagem de ferry dura mais ou menos 40 minutos e é bem bonita. Chegando em Tau, tem um ponto de ônibus na frente do ferry que leva até Preikestolen, no início da trilha. Normalmente o horário do ônibus é casado com o horário do ferry, dando para ir quanto para voltar de Preikestolen. Seguir a trilha até o topo é fácil, tem várias placas indicando o caminho e também tem um fluxo regular de pessoas. Leva-se em torno de 2 horas para subir e o mesmo tempo para descer.



É possível ver o vídeo do local no site oficial de turismo da Noruega:

Como Visitar:
Acesso: Está descrito acima a forma de se chegar por meio de transporte público, mas é possível ir de carro alugado e há estacionamento.
Hospedagem: Há um Camping bem próximo à trilha (http://www.preikestolencamping.com/) e um hostel bem no início dela (http://www.hihostels.com/dba/hostels-Preikestolen-042097.pt.htm)

Algumas fotos que usei aqui foram copiadas de outros sites, pois as minhas, infelizmente, estão muito antigas, da época que a máquina não era digital, mas escaneei algumas das minhas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já foi ou ficou com vontade de conhecer este local, deixe aqui seu comentário.