De aterro sanitário a parque natural
Curitiba é a capital do estado do Paraná, um estado cheio de atrativos turísticos, principalmente os de beleza natural. Curitiba é uma cidade planejada, com diversas atrações a serem visitadas, contando com o apoio de um ônibus denominado "Linha Turismo" para fazer o trajeto por todos estes pontos de interesse. O trajeto inclui o centro histórico, museus, bosques, parques, dentre outros. Um dos parques mais fascinantes é o Parque Tanguá. Não conhece Curitiba? Então vem comigo nesta postagem ver um pedacinho desta linda cidade, o Parque Tanguá.
É um dos principais parques da cidade de Curitiba e surpreende por sua beleza. Fica localizado na região norte da cidade, no bairro Pilarzinho que fica um pouco afastado do centro, a cerca de 7,3 km.
Situado nas antigas pedreiras da família Gava junto ao rio Barigui, entre os municípios de Curitiba e Almirante Tamandaré, este parque - inaugurado em 23 de novembro de 1996 pelo prefeito Rafael Greca - preserva a natureza num local destinado inicialmente para abrigar uma usina de reciclagem de caliça e lixo industrial.
Posteriormente, em 6 junho de 1998 foi inaugurado pelo Prefeito Cassio Taniguchi, dentro do parque, o Jardim Poty Lazzarotto com: portal de acesso, mirante a 65m de altura, cascata e um grande jardim em estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água- de onde projeta-se o belvedere, na forma de terraço elevado em meio a um tapete verde. Nos três pisos do belvedere encontram-se distribuídos decks metálicos, bistrô, sanitários públicos, loja e torres para observação.
Com área total de 450 mil m2, destacam-se no parque duas pedreiras, unidas por um túnel de 45 metros de extensão, que pode ser atravessado a pé, por uma passarela sobre a água.
O parque está aberto 24 horas por dia, então é possível apreciar sua beleza diurna e noturna.
Como Visitar:
Endereço: Rua Oswaldo Maciel, Taboão / Pilarzinho, Curitiba.
Acesso: É possível ir de carro, mas caso esteja a pé, se pode chegar lá por meio de ônibus convencional (veja aqui) ou com o ônibus da Linha Turismo (informações aqui).
Horários: Funciona todos os dias, 24 horas por dia.
Ingresso: A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você já foi ou ficou com vontade de conhecer este local, deixe aqui seu comentário.