sexta-feira, 17 de abril de 2015

Finlândia: Helsinki - Catedral Uspenski

Uspenskin Katedraali - uma herança russa na Finlândia

    Os países nórdicos apresentam inúmeros atrativos turísticos. Sejam eles naturais ou não, todos têm seu charme e beleza e valem uma visita. Um destes interessantes países que vale a pena conhecer é a Finlândia. Como na maioria dos países, a primeira cidade a ganhar destaque é sua capital, Helsinki. Dentre suas inúmeras atrações, uma chama bastante a atenção por sua beleza imponente e seus ricos detalhes. Vamos conhecer a Catedral Uspenski.


    A Catedral Uspenski é a maior igreja ortodoxa na Europa Ocidental. Por seu estilo de construção, a igreja é um dos símbolos mais claros sobre o impacto da Rússia sobre história da Finlândia. Na parte de trás da Catedral existe uma placa comemorativa ao Czar russo Alexander II (Aleksandr II Nikolaevich), que era o soberano do Grão-Ducado da Finlândia durante a construção da catedral.
   Foi construída entre 1862 e 1868. Foi projetada por Aleksey Gornostajev, com base numa igreja do século 16, próximo a Moscou. Os tijolos vieram da fortaleza Bomarsund em Aland, que havia sido destruída durante a Guerra da Crimeia, em 1854.
  O exterior da catedral de Uspenski não é elaboradamente decorado, mas é, no entanto, impressionante com suas paredes de tijolos de um vermelho profundo e cúpulas em forma de cebolas verdes e douradas. Há 13 cúpulas no total, representando Cristo e os doze apóstolos. Como a maioria das igrejas ortodoxas na Europa Ocidental, a catedral também impressiona por seu tamanho. A cúpula central é mantida no ar por quatro pilares de granito monolíticos.




    No interior, a catedral abriga uma rica exibição de ícones e outras decorações típicas ortodoxas, incluindo um impressionante conjunto de lustres pendurados no teto abobadado. Acredita-se que um destes ícones faz milagres, entretanto, sua fama e beleza atraíram bandidos, que o roubaram em 2007.



    A Catedral está situada na zona portuária da cidade de Helsinki, e esbanja beleza todas as épocas do ano e em todas as horas do dia.




    Do alto da Catedral é possível ter uma bela vista da cidade e do seu centro, incluindo outro ponto turístico bem famoso na cidade, a Catedral Luterana situada na Praça do Senado.



Como Visitar:
Endereço: Kanavakatu 1, 00160 Helsinki, Finlândia

Acesso: É possível chegar ao centro da cidade a pé vindo tanto de trem quanto de barco. A partir do centro, a Catedral Uspenski está há 800 metros de caminhada, mas é possível pegar bondes (tram) pela cidade para chegar aos principais lugares turísticos. O site oficial só possui informações em finlandês ou russo, portanto, pode ser melhor se informar no local, pois os finlandeses falam bem o inglês.

Horários: De 3ª a 6ª, das 9:30h às 16h. Sábados das 10h às 15h. Domingos de 12h às 15h. Fechado às Segundas-Feiras.

Outras Informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já foi ou ficou com vontade de conhecer este local, deixe aqui seu comentário.