terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Argentina - Luján - um dos Zoológicos mais interativos do Mundo

Zoológico de Luján

Se você está em busca de um lugar diferente de tudo o que você já nas suas viagens, talvez o Zoológico de Luján corresponda a essa expectativa. Localizado a aproximadamente 70 km da cidade de Buenos Aires, o Zoo de Luján é um dos poucos, se não for o único, zoológicos do mundo que criam seus animais para interagir com os seres humanos, mas exige coragem, afinal não é todo dia que você faz carinho ou dá leite para um leão!



Abriu suas portas em 1994, com um começo bastante difícil, contendo apenas um macaco, dois burros, dois pôneis, algumas lhamas e cervos, um casal de leões e alguns pavões reais. Com o passar do tempo, novos exemplares da fauna silvestre e doméstica foram chegando, muitos provenientes de doações, especialmente aves, melros e araras. (http://www.zoolujan.com/)
Com um pouco de ração vendida no parque você atrai todas as aves que vivem soltas no zoológico, e bodes nos cercados também.




Sobre o acesso oeste, ocupa uma superfície de 15 hectares formando um amplo espaço natural de aspecto peculiar, onde o público encontra um lugar para desfrutar da natureza, contemplar e interagir com algumas espécies de animais e viver mágicos momentos em família. Podemos considerá-lo como um zoológico único e inovador, onde os animais convivem com os humanos desde seu nascimento e por todo transcurso de suas vidas, o que se consegue mediante um dedicado processo de amansamento que foi o caracterizou o zoológico desde sua fundação.
Também é possível dar peixes à foca.





Adotando os quatro princípios ou objetivos que regem a atividade dos zoológicos modernos, recreação, educação para conservação, investigação e conservação das espécies, tende a converter-se em um centro de conservação de grandes felinos armazenados não só na América como no mundo inteiro. A grande quantidade de pumas, tigres e leões que formam parte do plantel do zoológico são produtos dos planos de reprodução que são realizados na instituição. Esses planos contemplam ainda a existência de um banco genético de espécies que em algum momento da história destes felinos poderá ser um reservatório que assegure a existência de espécies em perigo de extinção.




A coleção atual conta com mais de 50 exemplares de leões africanos, 20 tigres de begala, 12 pumas, uns 50 macacos sul-americanos de diferentes espécies, dromedários que se reproduzem no zoológico e elefantes da longínqua ilha de Sumatra.



Com quase 20 anos de existência, o zoológico tem se tornado um atrativo não só para os visitantes de toda a Argentina como tem transcendido fronteiras, ganhando reconhecimento mundial.



Como Visitar:
Endereço: Acesso Oeste, km 58, Luján, Buenos Aires.
Acesso: Pode ser feito de carro, ônibus (57 saindo da Plaza Itália, mas é bem demorado), combinando trem e ônibus ou comprando passeio com companhias de turismo especializadas.
Horário: Diariamente a partir das 9h.
Ingresso: Para estrangeiros $ 150 (pesos), para argentinos $ 90 (pesos) adultos, $ 70 (pesos) crianças de 2 a 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já foi ou ficou com vontade de conhecer este local, deixe aqui seu comentário.