Noite Alemã
Dança, comida e hospitalidade alemã, três elementos que você encontra na Noite Alemã da cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Uma vez por semana o Restaurante Torquês oferece a Noite Alemã ao invés de seu jantar a la carte tradicional. Há uma mesa gigante de frios e saladas, carnes típicas alemãs como Kassler e Einsbein (Joelho de Porco) feitas na hora, tudo servido à vontade, pagando a parte somente as bebidas.
Além do farto banquete há um espetáculo de músicos e dançarinos da região que mostram um pouco da cultura alemã para seus visitantes e os convidam a participar.
É possível tirar fotos e filmar com suas próprias câmeras, mas também tem foto encenada como esta abaixo.
Minha experiência foi muito boa com a Noite Alemã em 2009, mas não posso fechar os olhos para comentários mais recentes que dizem que a qualidade da comida vem caindo (vide site do Tripadvisor, críticas sobre o Restaurante Torquês e também https://www.facebook.com/torquesrestaurante). De qualquer forma acho que ainda deve valer a experiência, depois, se for o caso, come-se uma comida alemã de melhor qualidade em outros restaurantes pela cidade ou cidades vizinhas. A única recomendação que faço é ir de excursão, com pacote de empresa de turismo local por exemplo, pois os lugares para se sentar e apreciar o show são melhores do que os que vão por conta própria, além do fator importante de "SE BEBER, NÃO DIRIJA", já que há cerveja sendo servida no restaurante.
Como Visitar:
Endereço: Rua Duque de Caxias, 116, Centro - Restaurante Torquês (a 250m da Praça das Flores)
Horário: Somente às sextas-feiras, a partir das 19h (chegar um pouco antes). Pelo facebook (https://www.facebook.com/torquesrestaurante) é possível acompanhar o calendário diferenciado de possíveis Noites Alemãs em outros dias da semana.
Acesso: Melhor forma para ir é com companhias turísticas locais ou de carro.
Atenção: É importante comprar o pacote turístico ou fazer reserva no restaurante com um pouco de antecedência. Não vá sem reserva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você já foi ou ficou com vontade de conhecer este local, deixe aqui seu comentário.